sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O fatídico dia!



No dia 26 de agosto de 2013, tive AVC Hemorrágico. Pensei que minha vida estava terminando, porque fiquei com sequelas no equilíbrio, um pouco no braço esquerdo e na fala, já devidamente restaurada. (Amém!)
Muitos me perguntam como foi o derrame cerebral, a causa e o que senti na hora.

Como aconteceu:

Num domingo de agosto de 2013, voltei para casa após um show, tomei banho, comi algo e quando fui deitar para trabalhar no dia seguinte, senti uma dor de cabeça muito forte na nuca. Tomei um remédio relaxante muscular achando que ia passar, mas só fez aumentar. Tamanha era a dor que ao colocar a mão na nuca, senti algo estourar na minha cabeça. Em seguida, gritei por socorro dos meus familiares. Daí, vomitei sangue, perdi a visão e equilíbrio (não mais conseguia ficar sentada ou em pé). Minha família me amarrou com lençol no carro e correram para o hospital. Lá, o médico da emergência, achou que eu estava bêbada porque não falava coisa com coisa. Após fazer tomografia a constatação: AVC Hemorrágico – a veia da cabeça havia se rompido. 

Causa:
Bem, até os 17 anos, tinha uma saúde de ferro, quando comecei a ter incômodos na cabeça, vertigem e enjoos. Após fazer o exame de tomografia do crânio, descobri que tinha malformação cerebral; o que ocasionou aneurisma aos 17 anos e o derrame, aos 30 anos. Mas, oh não se assustem, porque o médico me disse que tem gente que nasce e morre com isso e nadica de nada acontece. Comigo foi uma fatalidade mesmo. Na verdade, entendi que nada na vida é por acaso e tudo acontece no tempo de Deus. 

Inté o próximo post e cuidem da saúde física e mental!  Ainda bem que Deus me deixou na Terra para contar história!
Percebi, que a vida é maravilhosa e que preciso compartilhar minhas vitórias diárias, para motivar não só quem teve derrame cerebral, mas quem passa por problemas e pensa que são impossíveis de serem resolvidos. Sejam bem-vindos e um brinde a vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário